Foi detectado que o condutor perdeu o controle por estar sob efeito de álcool
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que estava conduzindo um veículo com embriaguez 25 x maior que o permitido. O acusado provocou um acidente ao colidir com um muro , que resultou na morte de uma pessoa e outras duas ficaram gravemente feridas. Todos eram passageiros do veículo. A ação aconteceu no último sábado (05) , na BR-343, em São Luís (PI).
O acusado possui 39 anos , e colidiu com um muro após perder o controle do veículo por efeito de álcool. Durante a ação, os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e realizaram o teste de alcoolemia. O resultando em 1,02 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 25 x maior que o limite permitido. Tal dosagem corresponde também a três vezes o limite previsto ( 0,33 mg/L) para que, a partir daí, se configure o crime de embriaguez previsto no Artigo 306 do CTB.
As vitimas foram encaminhadas pelo SAMU para o Hospital Regional de Parnaíba (PI). Quanto ao acusado, ele foi levado junto com veículo para a central de flagrantes na cidade de Parnaíba (PI) para os procedimentos necessários. Ele vai responder pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e homicídio doloso.