Ele tentava realizar um saque de alta quantia de FGTS
A Polícia Civil do Piauí, através da delegacia de Valença, prendeu em flagrante um estelionatário dentro da Caixa Econômica Federal do município, quando ele tentava realizar um saque de alta quantia de FGTS ( Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) utilizando documentos falsos.
De acordo com a polícia, a prisão, que aconteceu na quinta-feira (01), ocorreu após os agentes receberem uma denúncia anônima de que um homem estaria na agência tentando aplicar uma fraude.
Os policiais se encaminharam à paisana para a local e misturaram-se entre os clientes para identificar o suposto estelionatário. Após ser descoberto, o suspeito apresentou aos agentes um documento de identidade falso.
Ele foi levado para a Delegacia de Valença e autuado por tentativa de furto mediante fraude e encontra-se à disposição da Justiça.
Ao aprofundar as investigações sobre o homem, a Polícia Civil descobriu a verdadeira identidade do homem, de iniciais R.A.N, e constatou que o suspeito tentou aplicar o mesmo golpe em uma agência na cidade de Timon, no Maranhão.
Além disso, também foi descoberto que ele possuía três números de CPF e que responde a pelo menos três inquéritos de competência da Polícia Federal, tendo sido preso no ano de 2017 pela Polícia Rodoviária Federal no estado de Rondônia, acusado de estelionato e associação criminosa.