A decisão ainda será submetida à análise do Conselho Pleno da Seccional e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED)
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional Piauí), Celso Barros Coelho Neto, suspendeu, preventivamente, o exercício profissional do Advogado Jefferson Moura, preso em flagrante na quarta-feira (14), depois de ter sido denunciado por estupro.
A decisão ainda será submetida à análise do Conselho Pleno da Seccional e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), mas já é aplicável imediatamente a partir desta sexta-feira (16).
“A OAB Piauí repudia veementemente a conduta praticada pelo Advogado Jefferson Moura Costa e, por isto, dada a urgência do caso, estou suspendendo a sua atividade profissional por 90 dias, preventivamente, e requisitando informações às autoridades policiais e judiciárias, diante de várias denúncias que estamos recebendo dos crimes praticados por esse Advogado”, explica Celso Barros.
Na noite de quarta-feira (14), o advogado Jefferson Moura foi preso pelos policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, acusado de estuprar uma mulher que fazia faxina em seu apartamento, que fica localizado na zona Leste de Teresina. A vítima fez um exame junto ao Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual (SAMVIS), que confirmou o crime.