Ele está preso no Rio, acusado de homicídio triplamente qualificado
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou novamente à justiça o ex-vereador Jairo Souza Santos Junior por lesão corporal. O Dr. Jairinho é acusado de estupro e violência doméstica contra a ex-namorada entre 2014 e 2020. Ele é investigado em pelo menos quatro casos de lesão corporal, sendo um deles a morte do menino Henry Borel, de quatro anos.
Na denúncia, a promotoria incluiu o pedido de prisão preventiva contra o ex-vereador. Para os promotores, “os fatos tiveram como pressuposto motivação de gênero ou situação de vulnerabilidade decorrente da subjugação ou submissão feminina ocorrida dentro de uma relação íntima, ocasionando violência doméstica consubstanciada em opressão contra a mulher”.
O MPRJ já denunciou o ex-vereador pela agressão e tortura de pelo menos três crianças, filhos de ex-namoradas de Jairo na época. Em uma delas, o Dr. Jairinho sufocou uma das crianças. Em um determinado episódio, o menino teve grave fratura de fêmur, ao tentar fugir do carro do vereador após vomitar no veículo, por medo.
Jairo Souza Santos Junior está preso atualmente pela morte de outra criança, o menino Henry Borel, de quatro anos, no dia 8 de março. Ele é acusado de homicídio triplamente qualificado nesta ação – motivo torpe, tortura e impossibilidade de defesa da vítima. A mãe de Henry Borel, Monique Medeiros, também é investigada pelo envolvimento na morte da criança.
Com informações da Agência Brasil e CNN.