As prisões aconteceram no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, prendeu nesta sexta-feira (23), os suspeitos de render um frentista durante roubo a um posto de combustível ocorrido no dia 13 de julho, na Avenida Duque de Caxias, zona Norte de Teresina. Os homens foram identificados como Manoel Oliveira Moreira e Herlon Wallas Pinheiro Alves. As prisões aconteceram no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina.
De acordo com o Greco, Manoel era responsável por conduzir o veículo usado no crime e levar o funcionário do posto ao cativeiro, local este onde as equipes policiais apreenderam droga e o carro usado no crime. Já Herlon, é um dos líderes de uma facção criminosa. Segundo a polícia, ele possui dois mandados de prisão em aberto por homicídio e organização criminosa.
A ação teve o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). As investigações prosseguem com o objetivo de prender os outros envolvidos no roubo.
No dia 13 de julho, alguns homens armados invadiram um posto, localizado no cruzamento das avenidas Petrônio Portela e Duque de Caxias, no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, arrombaram o cofre e levaram um frentista como refém. O cofre do posto foi arrombado sem o uso de explosivos. O funcionário foi liberado e deixado na Ladeira do Uruguai após a subtração de cerca de R$m 30.000,00.