O material ilícito foi encontrado em fundo falso de um carro
Uma dupla foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Valença do Piauí (PI), na noite deste último sábado (31). O motivo da prisão foi porque os homens, de 19 e 52 anos, transportavam 48 unidades de explosivos em gel. Esse material geralmente é utilizado em ações criminosas de assaltos a banco e explosões de caixas eletrônicos.
De acordo com os policiais, durante o policiamento de rotina, ao abordarem o carro que transportava os dois homens, notaram que eles apresentavam bastante nervosismo.
Essa atitude dos culpados, incentivaram os policiais a realizarem revista no interior do veículo, no qual encontraram um fundo falso, 48 unidades de explosivos em gel.
Os homens foram presos por fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar , sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação.
Os criminosos foram enviados para a Polícia Civil de Valença do Piauí, para os procedimentos que o caso requer.
Como o material criminoso encontrado é utilizado para assaltos a bancos e caixas eletrônicos, e os homens já responderem por porte ilegal de arma e fogo e munições e tráfico de drogas, e serem conhecidos bastantes dos estados do Piauí , Bahia e Pernambuco, existem fortes indícios que os homens façam parte de organizações criminosas especializadas em assaltos a banco e caixas eletrônicos.