Um motorista de 29 anos foi preso por estar em posse do veículo FIAT/TORO que tinha registro de Apropriação Indébita. Já o passageiro do veículo, de 33 anos, apresentou documentação falsa à fiscalização
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta segunda-feira (09), 6,90 kg de cloridrato de cocaína que estavam escondidos no fundo falso de um carro abordado na BR-343, em Piripiri. A droga está avaliada em R$ 1,2 Milhão.
O condutor e o passageiro do veículo foram presos na noite de domingo (08), durante uma abordagem. Os homens, um de 29 anos e outro de 33 anos, foram acusados dos crimes de apropriação indébita e uso de documento falso, respectivamente. No entanto, a droga só foi encontrada hoje após uma verificação minuciosa da PRF no interior do veículo.
Na noite de ontem, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando abordaram o veículo que era conduzido por um dos acusados. De acordo com PRF, o condutor demonstrou bastante nervosismo além de dar informações contraditórias sobre origem e destino da viagem.
“Ao realizarem as devidas consultas aos sistemas, foi verificado que o veículo possuía registro de apropriação indébita com boletim de ocorrência registrado na cidade de Manaus. Ele responderá por apropriação indébita”, explicou a PRF.
O passageiro, que também demonstrava um nervosismo incomum, apresentou documentação falsa à equipe. Quando questionado sobre o documento apresentado, afirmou tê-lo adquirido em Manaus pelo valor de R$ 200,00 e que mandou confeccionar o documento pois possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, em Campos Sales, Ceará. Ele responderá por uso de documento falso.
A dupla foi encaminhada à Polícia Civil de Piripiri para os procedimentos necessários. Agora, eles responderão também pelo crime de tráfico de drogas.