No momento da abordagem a dupla apresentou nervosismo incomum
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro por transportar 37 toneladas de milho sem documentação fiscal e uma uma mulher, que era passageira, por porte de anfetaminas. A ação aconteceu nesta última segunda-feira (09), na BR-343, na cidade de Piripiri (PI).
De acordo com os policiais, durante a fiscalização de rotina, a dupla apresentou um nervosismo incomum. E o motorista, de 35 anos, ao ser questionado sobre a documentação da carga, não apresentou o documento fiscal referente aos 37.800 kg de milho que estavam sendo transportados.
Após buscas no veículo, foi encontrado junto a passageira de 24 anos, uma cartela, com cinco unidades de rebites. É importante destacar, que esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, e com isso eles podem dirigir por longas distâncias já que ficam por mais tempo acordado.
A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca do município de Piripiri para os procedimentos necessários. O condutor e a passageira se comprometeram a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.