Estão sendo cumprindo 21 mandados em três cidades do Piauí
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) , deflagra na manhã desta quinta-feira (19) a “Operação Agosto Lilás”, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A ação tem como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão.
Os mandados de prisão acontecem nas cidades de Parnaíba, Piripiri e Teresina contra acusados de crimes como feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça. Até o momento foram presos 13 pessoas.
“O mais importante é isso, não gera impunidade, ou aquela sensação de impunidade, naqueles que estão praticando esses crimes. E a nossa a advertência aqui é essa, a polícia civil está trabalhando e polícia militar também na sua atuação de polícia ostensiva, em parceria também com o ministério Público e o poder judiciário, para que essas pessoas também fiquem mais tempo encarceramento”, diz o secretário de Segurança Pública , coronel Rubens Pereira.
Participam da Operação Agosto Lilás equipes da DECAP – Delegacia Estadual de Capturas; Força Tarefa da SSP-PI; Departamento Estadual de Proteção à Mulher; Delegacia da Mulher de Teresina – Sul; Delegacia Regional de Parnaíba; Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba; Delegacia da Mulher de Parnaíba; Delegacia de Luís Correia; 2º Batalhão da Polícia Militar e o GAECIM- Grupo de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher.
O “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos.