Cerca de 23,0 g de skunk foram encontrados em posse da mulher de 28 anos que estava na condição de passageira de veículo
Policiais Rodoviários Federais (PRF) autuaram uma mulher de 28 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A ação ocorreu na segunda-feira (13), na BR-343, na cidade de Piripiri.
A equipe policial abordou o veículo em que a mulher estava na condição de passageira. De acordo com a PRF, ela apresentava nervosismo e, após busca pessoal, foram encontrados cerca de 23,0 g de skunk, além de 2 dichavadores, 4 sedas de papel e 2 piteiras para filtrar a fumaça.
O skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da Maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de 7 a 10 vezes mais forte que a maconha.
Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri para os procedimentos necessários.