Medida foi anunciada durante o JT1 da Teresina FM diante das demandas de transeuntes da região
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou na última semana a nomeação do novo superintendente do órgão no Piauí, Paulo Nunes Moreno. O inspetor assumiu o cargo após a saída do antecessor, Stênio Pires, que foi promovido à chefia da Coordenação Nacional de Comando e Controle em maio deste ano.
Em entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta quarta-feira (20), o superintendente garantiu que a PRF está ciente das inúmeras reclamações de motoristas e pedestres que transitam pela região da Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina, devido aos constantes engarrafamentos.
“Existe uma proposta de obra estruturante para melhorar o fluxo do local, mas enquanto não for concretizada, determinarei junto à chefia da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM) o envio de equipes de ronda e visitas mais frequentes à região a fim de ordenar o trânsito e coibir infrações”, declarou.
Moreno anunciou que dará especial atenção à situação estrutural da PRF no Piauí, ressaltando as reformas de unidades operacionais em andamento por todo o estado. Citou a construção da nova delegacia de Parnaíba, sediada próxima ao Aeroporto João Silva Filho; as obras das delegacias de Corrente e São Raimundo Nonato e o projeto da nova sede da superintendência do órgão em Teresina.
Sobre o recente acordo firmado entre órgãos de segurança para a criação de uma força integrada voltada ao combate de facções criminosas no Piauí, o superintendente confirmou que participou da reunião e considerou a iniciativa como uma importante resposta de repressão e desestímulo às práticas ilegais. Destacou ainda que cada instituição será responsável pelo recebimento de recursos financeiros para as operações.
Acerca das rodovias federais do Piauí, Moreno afirmou que a maior parte se encontra em boas condições de uso e todas as irregularidades são prontamente reportadas ao Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Lembrou também que a PRF conta com um efetivo de cerca de 340 agentes no estado do Piauí.
Por fim, salientou que a participação dos cidadãos na segurança viária é crucial a fim de reduzir acidentes nas estradas. “Não há situação mais desconfortável para um policial do que atender a essas ocorrências. Portanto, realizem check-ins tanto de seus veículos, quanto de si mesmos, e lembrem que não somente a segurança de vocês está em jogo, mas também a dos outros”, concluiu.
Paulo Moreno é anunciado como novo superintendente da PRF no Piauí