A PRF encontrou 30 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro, um homem de 40 anos, por estar portando 30 unidades de anfetaminas para consumo. A ação aconteceu na BR-316, no município de Picos, Sul do Piauí.
Ao realizar uma abordagem, os policiais perceberam que o condutor não tinha comprovado descanso obrigatório nas últimas 24 horas. A PRF, então, perguntou se o homem já havia feito o uso de drogas inibidoras de sono e ele afirmou que sim.
“Ao realizar buscas no interior da cabine da carreta, foram encontrados 30 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias”, explicou a PRF.
O condutor relatou que comprou as cartelas em um posto de combustível de Araguaína, Tocantins, junto a um caminhoneiro desconhecido que estava no local, pagando R$ 40,00 por cada cartela. Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado. O condutor se comprometeu a comparecer na audiência judicial.