Felipe Seixas, sobrinho do prefeito Zé Filho, se entregou voluntariamente e confessou o crime
A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (3) a prisão de Felipe Seixas, de 25 anos, suspeito de assassinar o prefeito Zé Filho, de Madeiro, município localizado a 257 km de Teresina.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito se entregou voluntariamente à polícia em Teresina e confessou a autoria do crime.
Ainda segundo o órgão, Felipe teria informado suas motivações, relacionadas à exoneração dele e de seu falecido pai da Prefeitura por parte do próprio Zé Filho, no ano passado, além de uma suposta perseguição promovida pelo gestor.
Na última quarta-feira (1º), Pedro Filho, então vice-prefeito de Madeiro, foi empossado como chefe do Executivo municipal em solenidade ocorrida na Câmara dos Vereadores local.
O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho (Progressistas), cujo apelido era Zé Filho, foi assassinado a tiros na tarde do último domingo (28) no município, localizado a 257 km de Teresina.
Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos era sobrinho do ex-prefeito da cidade, José Cassimiro de Araújo Neto, mais conhecido como Zé Neto.
Ainda de acordo com o órgão, o prefeito Zé Filho acompanhava a uma partida de futebol quando foi abordado pelo sobrinho do ex-prefeito. Os dois começaram a discutir e então o homem atirou quatro vezes no gestor, que acabou atingido por três disparos.
Zé Filho foi encaminhado ao Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, a 26 km de Madeiro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar foi acionada para encontrar o autor do crime, que está foragido, e a Polícia Civil deve investigar o caso.