Foi na casa do homem que a polícia encontrou parte das joias roubadas
A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) confirmou a prisão de um dos envolvidos no assalto a uma joalheria localizada no shopping de Parnaíba, litoral do estado. O nome do suspeito não foi revelado.
A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, nesta segunda-feira (27) à reportagem da Teresina FM. “Essa pessoa foi presa, foi presa com arma; os demais [envolvidos no crime] já foram identificados e agora estamos esperando os mandados de prisão”, informou.
O gestor só não informou o local onde o homem foi localizado. Foi na casa do suspeito (em Parnaíba) que a polícia encontrou parte das joias roubadas.
O crime aconteceu na tarde do último dia 24, um dia após o crime a polícia localizou alguns dos produtos. O roubo contou com a participação de mais três homens; a quadrilha deixou o shopping em um carro.
Apesar do fato, Rubens Pereira garante que a situação em Parnaíba e nas demais cidades do litoral é de estabilidade. O cenário melhorou, de acordo com ele, devido a ações (iniciadas antes do Natal) promovidas pela Polícia Militar em parceria com as polícias Civil, Federal e Rodoviária. “Hoje devem estar chegando também mais 47 policiais [no litoral] para reforçar a segurança”, acrescentou o secretário.
Com o contingente adicional, mais de 150 agentes estarão reforçando as ações no litoral piauiense.