São mais de 40 mil candidatos inscritos
A prova do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) acontecerá neste domingo (30). De acordo com o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), cerca de 40 mil pessoas estão inscritas no certame.
O reitor da Uespi, Evandro Alberto, reforça para que os candidatos se atentem às normas do edital e cartão de inscrição. “A recomendação é que o candidato siga as instruções que estão no cartão de inscrição e no edital. As normas do edital deverão ser cumpridas à risca”, disse.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, foi objetivada a necessidade do envolvimento de policiamento ostensivo nos locais de aplicação de provas. “ Para a segurança daqueles que irão se deslocar aos locais de realização das provas, estamos destinando viaturas policiais”, explicou.
O concurso visa preencher 1.000 vagas para o cargo de soldado, 900 vagas para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino. A remuneração está prevista em R$ 3.470.
As provas seriam realizadas no dia 5 de dezembro, mas a data foi mudada devido ao grande número de inscrições. Exigiu-se então um redimensionamento dos locais de aplicação das provas e uma nova logística de distribuição das equipes, visando garantir a segurança do certame em razão da Covid-19.