Réu foi condenado a 19 anos e 3 meses de reclusão
A justiça condenou Leonardo Pereira dos Reis, nesta quarta-feira (9), a 19 anos e 3 meses de reclusão por ter assassinado a facadas a esposa, Marlene Silva Santos, de 28 anos, em março de 2020. O julgamento aconteceu no Fórum da cidade de Caracol.
A sessão foi presidida pelo juiz de Direito da comarca, Dr.Robledo Moraes Peres de Almeida. O magistrado manteve a prisão preventiva do acusado, detido no Presídio de São Raimundo Nonato.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram a qualificadora da motivação fútil, uma vez que o réu confessou ter matado a companheira porque ela utilizou o valor do Auxílio-Emergencial para comprar alimentos, quando o acusado queria que o benefício fosse utilizado para comprar bebidas alcoólicas.
O Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora do feminicídio, visto que Leonardo praticou o crime de homicídio contra mulher por razões de sexo feminino e por envolver violência doméstica e familiar.
O CRIME
No dia 20 de março de 2020, Marlene Silva Santos foi morta a facadas em Caracol, município localizado a 610 km ao sul de Teresina. A vítima deixou 03 filhos órfãos, todos menores de idade, atualmente com 07, 10 e 12 anos.