28/11/2024

Polícia

Caso Izadora Mourão: MPPI vai recorrer de decisão que absolveu irmão da vítima

Maria Nerci, mãe da vítima, foi condenada a 19 anos e seis meses de prisão pelo assassinato da filha

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 17/03/2022, 14:16

O Ministério Público do Piauí (MPPI) informou nesta quinta-feira (17) que vai recorrer da decisão que absolveu o João Paulo Mourão, irmão, e da pena aplicada à Maria Nerci, mãe da advogada Izadora Mourão, assassinada no dia 13 de fevereiro em Pedro II. 

A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Márcio Carcará, coordenador do Gaej (Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri), que atuou no julgamento.  

Maria Nerci e João Pedro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada na quarta-feira (16) no Fórum de Pedro II. Maria Nerci foi condenada a 19 anos e seis meses de prisão pelo assassinato da filha. O irmão da vítima, que respondia por homicídio triplamente qualificado, foi absolvido após votação dos jurados.

A Advogada foi encontrada morta dentro do quarto (Foto: Reprodução)

O promotor Márcio Carcará alegou que a decisão que absolveu João Paulo é contrária à prova dos autos. Em relação à pena de Maria Nerci, ele afirma que está abaixo do esperado. “São três qualificadoras e uma agravante, havendo pelo menos três circunstâncias judiciais, previstas no artigo 59, do CP, que não foram desvalorizadas adequadamente, o que elevaria o patamar da pena”, informou Márcio Carcará.

O coordenador do Gaej/MPPI explicou ainda que o pacote anti crime prevê, que em caso de pena superior a 15 anos de prisão, a execução é imediata, não sendo possível a concessão de prisão domiciliar para a ré condenada.

Matérias relacionadas:

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM