O advogado foi entrevistado nesta quinta-feira (31) no JT2
O professor, advogado e palestrante Alessander Mendes é mais um na disputa para a vaga de Governador do Piauí. Em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta quinta-feira (31), o pré-candidato do Podemos afirmou que essa será a maior eleição depois do processo republicano da história brasileira.
“Ao longo de todos os processos históricos políticos e partidários, nós nunca tivemos tantas divergências bipolarizadas como estamos tendo atualmente”, disse.
De acordo com ele, os candidatos estão buscando tudo ou nada. Porém, essa dinâmica não está mudando a vida de ninguém. “Essa bipolarização de tentar achar erros e culpados, mas não encontrar as soluções para o problema”, apontou.
Mendes conta que decidiu se candidatar após percorrer diversas capitais do Brasil e cidades do Piauí. “Conheço a realidade dos municípios com o olhar de professor. Essa classe entende, holisticamente, as situações e a problemática dos municípios”, destacou.
Para muitas pessoas, a entrada do advogado no mundo político foi uma surpresa. No entanto, ele assevera que não caiu nesse âmbito do nada. “Estávamos muito incomodados com o que estava sendo apresentado”, confessou.
Ele acredita que a candidatura é um processo missionário no qual é necessário levantar uma voz para os que precisam falar. “Precisamos entender os interesses, ansiedades e angústias. Não posso tratar as pessoas como números”, finalizou.