Acusado de assassinar o prefeito será interrogado
O juiz de Luzilândia realiza hoje (12), às 13h, audiência de instrução e julgamento sobre o assassinato do prefeito de madeiro, José Araújo Filho, o Filho.
Durante a audiência ocorrerá o interrogatório de Felipe Anderson Seixas de Araújo, preso acusado de assassinar o prefeito. Também serão ouvidos o atual prefeito de Madeiro, Pedro Teixeira Júnior, a viúva do pai do réu e o secretário de transporte, Francisco das Chagas Costa. No total, pela defesa, são cerca de oito pessoas.
Rol de testemunhas de defesa:
Réu: Felipe Anderson Seixas de Araújo;
Simone dos Santos – viúva do pai do réu;
Pedro Teixeira Júnior – atual prefeito do município de Madeiro;
Raimundo Nonato Araújo Ramos – tio do réu;
Rainara Monteiro Lima – ex-companheira do réu;
Franas Machado Oliveira – assessor jurídico da prefeitura de Madeiro;
Francisco das Chagas Costa – secretário dos transportes do município;
Nilson da Costa Vasconcelos – segurança particular do atual prefeito.
Morte do prefeito
O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho (Progressistas), cujo apelido era Zé Filho, foi assassinado a tiros na tarde do último domingo (28) no município, localizado a 257 km de Teresina.
Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos era Felipe Anderson Seixas de Araújo, sobrinho do ex-prefeito da cidade, José Cassimiro de Araújo Neto, mais conhecido como Zé Neto.
Ainda de acordo com o órgão, o prefeito Zé Filho acompanhava a uma partida de futebol quando foi abordado pelo sobrinho do ex-prefeito. Os dois começaram a discutir e então o homem atirou quatro vezes no gestor, que acabou atingido por três disparos.
Zé Filho foi encaminhado ao Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, a 26 km de Madeiro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar foi acionada para encontrar o autor do crime, que está foragido, e a Polícia Civil deve investigar o caso.