Uma das vítimas foi encaminhado para o HUT
Um grupo de ciclistas foi vítima de um motorista alcoolizado durante uma pedalada na BR-343. Nesta terça-feira(3), por volta das 20hs, um motorista em uma Saveiro atingiu a traseira de um dos integrantes do grupo, ele foi arremessado em cima de outro.
Os ciclistas acidentados foram atendidos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O condutor da Saveiro passou por teste do bafômetro e depois encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Ver essa foto no Instagram
Uma das vítimas foi identificada como Luiz Eduardo Ramos, de 21 anos, ele teve uma perna quebrada e passou por cirurgia em um hospital particular de Teresina. A página “kalangos.bike” está fazendo uma campanha de arrecadação de sangue, que deve ser realizada no Hemopi.
Ainda no perfil, o grupo descreveu a ocorrência. “A equipe Kalagos.bike lamenta informar que, na noite desta terça-feira, 03 de maio de 2022, houve um acidente na BR-343, sentido Teresina – Altos, próximo a penitenciária Major César, onde dois integrantes da equipe foram atingidos no acostamento da via por um veículo da concessionária de energia elétrica. No momento do acidente o motorista se evadiu do local sem prestar socorro”, informaram.
Eles afirmam ainda que conseguiram alcançar o motorista que causou o acidente. “Devido ao forte impacto o pneu dianteiro do carro furou e ele teve que parar alguns quilômetros mais à frente. Imediatamente, os outros integrantes do grupo que não foram atingidos, tomaram todas as providencias, onde foram prestados os primeiros socorros as vítimas e foi acionada a Polícia Rodoviária Federal e o Samu”, destacou a página.
“Com o impacto, nossos dois amigos foram jogados para a lateral do acostamento, no qual um teve ferimento grave na perna esquerda e teve que passar por uma cirurgia delicada, onde neste momento está internado em um hospital particular da capital. O outro teve uma luxação no ombro e escoriações pelo corpo, mas já recebeu alta durante a madrugada. Com a chegada da PRF ao local onde o carro parou, foi constatado que o motorista estava embriagado e foi conduzido para a Central de Flagrantes”, completou.