A ação aconteceu no município de Cocal
A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí deu cumprimento a um mandado de buscas e apreensão, na manhã deste sábado (7), e prendeu um foragido da Justiça do estado do Ceará. O homem, apelidado como Júnior Roco, tem mandados de prisão em aberto e é apontado como líder de uma facção criminosa no litoral do Piauí.
De acordo com as investigações da força tarefa, o preso é réu em ações penais por latrocínio, homicídio qualificado e tráfico de drogas no Ceará.
Durante a ação, foram apreendidas armas e munições, além da prisão em flagrante de cinco pessoas. Um dos presos é suspeito de ser o segundo envolvido na morte da empresária de 39 anos, Kariane Veras, no dia 2 de maio, em Piripiri.
No total, 20 policiais participaram das buscas. Após a formalização dos procedimentos em Cocal, os presos devem ser conduzidos para o sistema penitenciário no município de Parnaíba.
A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI), seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.