Apresentador foi preso, acusado de estuprar um adolescente de 14 anos
O apresentador e publicitário Alcide Filho foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (8) acusado de estuprar um adolescente de 14 anos.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão na residência do suspeito, no Centro de Teresina.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada, a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência no final de abril.
“Abrimos um inquérito policial e colhemos informações que subsidiaram o pedido de prisão. Além disso, há fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos alegados, inclusive com depoimento de familiares do acusado”, afirmou o delegado.
Ainda nesta manhã o caso foi para o Tribunal de Justiça, onde foi realizada uma audiência de custodia, em cumprimento do mandado de prisão preventiva exarado pelo juízo da Central de Inquéritos de Teresina-PI. De acordo com o TJ não foi relatada violência ou abuso por parte dos policiais que efetuaram a prisão do custodiado; a prisão, portanto, é legal, sendo o custodiado encaminhado ao estabelecimento prisional adequado. Um pedido de liberdade foi enviado, mas a análise será direcionada ao juízo que emitiu a ordem de prisão.
A Rede Meio Norte, grupo de veículos de comunicação para o qual Alcide trabalha, divulgou uma nota de esclarecimento. Confira abaixo:
Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas.
Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.
Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repudio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.