Proposta está sob análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE)
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) solicitou uma análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE) acerca da convocação de mais de 500 classificados no último concurso da Polícia Militar do Piauí. O assunto foi discutido em audiência realizada pela Comissão de Segurança Pública na última quarta-feira (15).
O apelo é pelo chamamento dos 565 candidatos, classificados, considerados excedentes no concurso da PM-PI. Segundo o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB), a governadora Regina Sousa (PT) já está a par do assunto e espera um parecer da Procuradoria Geral para tomar uma decisão.
O deputado Marden Menezes (Progressistas), que também esteve presente na audiência, requereu que seja feito um cadastro de reserva para a resolução da demanda.
Também participaram do debate realizado nesta quarta-feira o vereador teresinense Ismael Silva (PSD), o coronel José Soares de Alencar Filho (representante do Comando Geral da PM-PI) e o capitão Flauberth Rocha, representante da Associação dos Bombeiros Militares do Piauí (Abmepi).
Com informações da Alepi