O caso aconteceu na madrugada de domingo (26)
Um adolescente de 16 anos foi apreendido, nesta terça-feira (28), suspeito de tentar abusar sexualmente, esfaquear e jogar em um poço a mãe adotiva. O crime aconteceu na madrugada de domingo (28), na localidade Pedreiras, zona rural de Esperantina, Norte do Piauí.
De acordo com a delegada da Mulher de Esperantina, Rosa Chaib, a vítima relatou que o menor tentou forçar uma relação sexual, mas ela não aceitou. “Diante da recusa, ele desferiu dois golpes de faca no pescoço dela e a jogou em um poço com água e lama”, explicou Chaib.
Dentro do poço, a vítima gritou por socorro e foi ouvida por um vizinho, que conseguiu retirá-la do local. Segundo a delegada, moradores da região chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ela foi levada ao hospital de Esperantina. A vítima ainda passou pelo hospital de Piripiri antes de ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde dela é grave.
A polícia ouviu diversas testemunhas para chegar ao desfecho final da investigação. O principal suspeito é um menor de 16 anos que, segundo relato da vítima, foi criado como filho por ela. A delegada informou que ele já foi identificado, localizado e apreendido.