Rayanne Adorno prestou queixas pelos crimes de ameaça e difamação nas redes sociais
A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um cidadão francês residente no Brasil, em Itajaí, Santa Catarina, na última sexta-feira (15).
As investigações que resultaram na prisão do indivíduo identificado como Malik Tony Roy iniciaram assim que a modelo piauiense Rayanne Adorno prestou queixas pelos crimes de ameaça e difamação nas redes sociais.
No Piauí, a jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Sudeste). Em suas ações criminosas, Roy proferia ameaças e xingamentos racistas contra a vítima, perseguindo incessantemente a jovem.
O delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada, destaca a ação. “Esse caso ficou muito conhecido em 2019. Eles tinham um relacionamento amoroso, foram morar fora do Brasil e, quando a piauiense terminou o relacionamento, ele não aceitou o término e passou a persegui-la pelas redes sociais, insultando-a e praticando crime de injúria, difamação e stalking“, declarou.
Ainda segundo o delegado, a PC-PI vai pedir o recambiamento do acusado para Teresina, para posteriormente interrogá-lo.
De acordo com a PC-PI, os crimes começaram quando a vítima morava em Hungria, culminando com a fuga da jovem modelo ao Brasil. Na sexta, o Setor de Investigação Criminal e a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da PC-SC prendeu o francês dentro de um supermercado em Itajaí.