Delegados, agentes, escrivães e peritos foram contemplados com mudanças de categoria
A governadora Regina Sousa (PT) autorizou, por meio de decreto, a promoção de 381 policiais civis. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (11).
Segundo o texto, delegados, agentes, escrivães de polícia, peritos criminais e peritos médicos legistas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foram contemplados com mudanças de categoria por critério de merecimento ou antiguidade.
O secretário de Segurança Rubens Pereira enalteceu a política de valorização dos servidores e lembrou que, em junho deste ano, mais de 500 policiais militares foram promovidos na solenidade de aniversário da corporação. No mês seguinte, o Corpo de Bombeiros foi contemplado com a promoção de 140 militares.
“O compromisso de todos os servidores na área da segurança pública é exatamente o enfrentamento à criminalidade. É importante que estejam motivados e, por isso, esta ação chega em boa hora”, avaliou.
Ainda em julho, o governo do Estado nomeou 176 policiais para reforçar as delegacias do interior do Piauí. Mais da metade do efetivo é formado por mulheres.
Com informações do Governo do Piauí