Indicativo foi lido nesta terça (23) em sessão plenária da Assembleia Legislativa
O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB) confirmou que o indicativo de lei visando criar um cadastro de reserva para o último concurso da Polícia Militar do Piauí vai ter trâmite finalizado na próxima semana.
A proposta, de autoria do parlamentar, foi lida no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23) e agora segue para análise da governadora do Estado, Regina Sousa (PT).
Em caso de aval por parte da chefe do executivo piauiense, a proposta retorna à Alepi, na forma de projeto de lei, para votação em plenário. Carlos Augusto, que é da base aliada, garante já ter convencido Regina sobre a importância da matéria.
Como consta no regimento de qualquer poder legislativo, o indicativo de lei é criado e tem apenas a ementa lida em plenário. Logo em seguida, a proposta é enviada ao poder executivo, que, caso tenha interesse, reencaminha a matéria como projeto de lei para o legislativo.
O indicativo de lei que prevê a criação de um cadastro reserva para o último concurso da PM-PI foi anunciado no último dia 10 de agosto por Carlos Augusto.
“Pelas normas da mensagem lida, deveremos ter 1.000 aprovados e 2.000 classificados”, destacou o deputado, em publicação feita em suas redes sociais, nesta terça.
As provas objetivas do último concurso da Polícia Militar foram aplicadas em janeiro deste ano. O governo do Estado abriu 1.040 vagas para os cargos de soldado e oficial.
A banca organizadora do concurso, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), divulgou recentemente o resultado das provas objetivas para ambos os cargos.