Todas as mortes violentas ocorreram nas últimas 48 horas na zona Leste da capital
O fim de semana na capital do Piauí se mostrou trágico e com requintes de crueldade: em apenas 48 horas, Teresina registrou quatro homicídios; todos na zona Leste da cidade.
Na tarde de sexta-feira (26), duas mortes violentas ocorreram nos bairros Piçarreira e Pedra Mole. A primeira vítima foi Francisco Silva Castro, de 29 anos, perseguido por um grupo de quatro indivíduos e executado com nove tiros.
À noite, um idoso de 60 anos, identificado como João Batista, estava sentado em uma cadeira, na praça da Vila Meio Norte, quando dois homens a bordo de uma motocicleta se aproximaram e atiraram na cabeça da vítima.
Já na madrugada deste domingo (28), um pastor chamado Jailson dos Santos, de 34 anos, foi assassinado a tiros em uma residência em obras na Vila Santa Vitória, também no bairro Pedra Mole.
Por fim, na tarde de domingo, o jovem Davi Silva Sampaio, de 19 anos, estava em um bar localizado entre os bairros Vila Santa Bárbara e Árvores Verdes quando foi alvejado com vários disparos por um motociclista não identificado.
Todas as ocorrências foram atendidas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar. O Instituto Médico Legal (IML) esteve presente em cada uma delas, realizando a remoção dos corpos das vítimas.
A investigação dos crimes ficará sob o encargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).