Medida estabelece a abertura de 2 mil vagas suplementares no certame realizado em janeiro deste ano
A governadora Regina Sousa (PT) sancionou na última terça-feira (6) a lei que cria um cadastro de reserva para o último concurso da Polícia Militar do Piauí e convoca os candidatos aprovados para os exames médico e odontológico. Confira o documento na íntegra.
O projeto transformado em lei estabelece a abertura de 2 mil vagas suplementares no certame. A Assembleia Legislativa analisou e aprovou a proposta em 30 de agosto.
De acordo com o texto, os candidatos que ocuparão os lugares devem ter obtido pontuação igual ou superior a 60% da prova escrita objetiva (48 pontos), 50% do total de pontos de cada matéria (conhecimentos básicos e conhecimentos específicos) e, no mínimo, 12 pontos na prova escrita dissertativa.
O deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) foi o responsável pela elaboração da matéria, que surgiu como indicativo de lei, lido em plenário em 23 de agosto. Três dias depois, o texto recebeu o aval da governadora para retornar à Alepi como PL.
“O edital só poderia ser alterado por lei, então, eu apresentei um requerimento nesta casa à governadora, depois um indicativo de lei; ela retornou em forma de projeto de lei e agora modificamos o edital por lei. Nós estaremos nessa luta para se concretizar os 2 mil classificados”, destacou o parlamentar.
As provas objetivas do último concurso da Polícia Militar foram aplicadas em janeiro deste ano. O governo do Estado abriu 1.040 vagas para os cargos de soldado e oficial.
A banca organizadora do concurso, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), já divulgou o resultado das provas objetivas para ambos os cargos.
Matéria relacionada: