Indivíduo, que produzia e disseminava material de abuso sexual infantil na Deep Web, foi localizado por força-tarefa da PF
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5) a Operação Anomia com o objetivo de combater os crimes de estupro de vulnerável, produção e disseminação de abuso sexual infantil.
Os agentes do órgão cumpriram um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão, ambos expedidos pela Justiça Federal, em Parnaíba, a 338 km de Teresina.
De acordo com a PF, o homem preso é investigado por cometer abuso sexual contra crianças de seu convívio, registrando os atos criminosos em imagens e compartilhando-as na Deep Web.
“A investigação teve início a partir da análise das imagens […] enviadas por uma agência policial australiana à Interpol. Por meio de trabalho investigativo, a Força-Tarefa de Identificação de Vítimas da PF identificou duas crianças brasileiras e descobriu que o material foi produzido em Parnaíba”, afirmou a corporação.
O autor encontra-se preso temporariamente e o material apreendido será analisado para apurar a prática de outras condutas criminosas e identificar novas vítimas.