Comandante da corporação garante presença de batalhões de policiamento nas 74 zonas eleitorais do Piauí
A Polícia Militar do Piauí vai disponibilizar o mesmo efetivo do primeiro turno das eleições para o segundo turno da disputa presidencial. Serão mais de 5 mil homens, divididos entre os 224 municípios do estado.
A informação foi confirmada pelo comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, em entrevista concedida à imprensa na manhã desta segunda-feira (17).
“Teremos, nas 74 zonas eleitorais do Piauí, a presença de batalhões de policiamento, bem como majores e tenentes-coronéis. Além disso, em cada uma das 16 regiões do estado, contaremos com coronéis do alto comando. Iremos garantir as diárias, pagar antecipadamente conforme a lei e conceder o voto em trânsito aos policiais que o requisitaram”, afirmou.
A governadora Regina Sousa (PT) assinou decreto convocando os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar para o curso de formação. O documento vai ser divulgado no Diário Oficial de terça-feira (18).
As provas objetivas do último concurso da PM foram aplicadas em janeiro deste ano. O governo do Piauí abriu 1.040 vagas para os cargos de soldado e oficial.
A banca organizadora do concurso, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), divulgou recentemente o resultado das provas objetivas para ambos os cargos.