O mandado de prisão foi cumprido na residência do jovem
A Secretaria de Segurança Pública, em nome da Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, realizou na manhã desta quarta-feira (10), a prisão de um homem identificado como Erisvaldo Caique Rodrigues da Silva, 20 anos, estudante, acusado pelo crime de Stalker, na zona Norte de Teresina.
As investigações presididas pelo delegado Humberto Mácola, iniciaram quando a polícia civil recebeu várias denúncias de mulheres, dentre elas jornalistas e influencers, relatando perseguição através das redes sociais. Ainda de acordo com a polícia, o homem usava o nome de jornalistas conhecidos na cidade para se aproximar das vítimas e, a partir daí, começar o envio de mensagens de cunho ofensivo e sexual.
O mandado de prisão foi cumprido na residência do acusado. No seu quarto, foi encontrado celular e notebook, que contém todo material probatório do crime. O estudante confessou o crime e será encaminhado para delegacia para os procedimentos formais.
O Art. 147-A. define que perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade tem pena prevista reclusão, de 6 meses a 2 anos, e multa.