Ele é acusado de homicídio qualificados contra a estudante Janaína Bezerra
Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, recebe hoje (26) a intimação da Sentença de Pronúncia. Ele é acusado de homicídio qualificado, vilipêndio a cadáver, estupro de vulnerável e fraude processual, praticados contra a estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí Janaína Bezerra, 21 anos.
O crime aconteceu no dia 28 de janeiro de 2023. Agora o acusado vai aguardar preso o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri da 1ª. Vara da Comarca de Teresina. Thiago está detido na Cadeia Pública de Altos (CPA). A audiência de instrução processual do caso começou no dia 05 de abril.
Janaína Bezerra foi assassinada no dia 28 de janeiro após uma calourada na Universidade. Ela faleceu ao chegar no Hospital da Primavera.
Conforme o laudo divulgado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), ela teve uma fratura no pescoço e apresentava lesões pelo corpo e indícios de violência sexual causado. A investigação, comandada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontou que ela ainda foi vítima, ainda viva, de estupro; após isso ela foi assassinada.
Thiago Mayson era mestrando em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e é o principal suspeito pela morte de Janaína. Ela cursava o 5° período de Jornalismo.