Quatro pessoas foram presas na operação DRACO 42
Os homens do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (Draco) realizaram hoje uma operação para combater o tráfico de entorpecentes em Teresina e em Altos.
O delegado Charles Pessoas, que coordena a operação, informou que já foram apreendidas drogas, armas, dinheiro trocado, celulares, veículos e quatro pessoas foram presas, que já tinham mandado de prisão em aberto. “Esses são velhos conhecidos da polícia”, frisou o delegado.
Inicialmente são dez mandados de prisão e de busca e apreensão que estão sendo cumpridos pelos agentes da polícia civil. As operações são realizadas em etapas e esta é a operação Draco 42. O Draco está agindo com a inteligência e passou a realizar operações inclusive aos finais de semana.
O delegado Charles Pessoa já acabou com alguns churrascos da bandidagem, que achavam que os policiais estariam de folga no domingo. As áreas mais perigosas estão mapeadas e a polícia trabalha com o planejamento e com o monitoramento para poder chegar aos cabeças das células criminosas. E depois que as operações são realizadas, a polícia permanece com a vigilância no local para evitar o retorno dos criminosos.