O crime aconteceu no dia 25 de julho
A Polícia Civil prendeu o segundo envolvido no duplo homicídio ocorrido no município de Luís Correia, na praia de Atalaia no último dia 25 de junho de 2023.
Após praticar os crimes no litoral, o suspeito retornou para um centro de reabilitação onde estava em tratamento, localizado em Teresina. A prisão foi realizada no último dia 10 de junho, de acordo com o delegado Aldely Fontenele, desde o momento do crime os investigadores mantiveram esforços para identificar, localizar e prender os envolvidos.
“Apesar de informações desencontradas atrapalharem temporariamente nossas investigações, porém, novos elementos probatórios colocaram esse segundo envolvido na cena do crime e reforçam ainda mais qualificação dos demais”, explicou o delegado.
“O acusado completou 18 anos e é investigado em pelo menos três ou quatro homicídios em Luís Correia”, acrescentou o delegado Aldely Fontenele.
No dia 25 de junho, dois homens foram mortos a tiros na Praia de Atalaia, em Luís Correia. Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, as vítimas eram de Teresina e estavam em uma excursão no litoral quando homens armados atiraram no grupo, as vítimas residiam no bairro Buenos Aires.
Francivânio Mendes e Francisco Gustavo foram assassinados no Bar 70, localizado na orla da praia. Um terceiro homem foi baleado, mas sobreviveu.
A Polícia Civil do Piauí já havia informado ainda que quatro autores já haviam sido identificados, sendo eles dois menores e dois maiores. No dia 6 de julho, um dos suspeitos foi apreendido e ele pertenceria ainda a uma facção criminosa.