A Polícia Civil irá realizar o registro de boletins de ocorrência, auto de prisão em flagrante
Com objetivo de garantir a segurança e a celeridade no atendimento à população, foi instalado nos municípios de Piripiri e Piracuruca o Centro Integrado de Segurança Pública, que funcionará durante os dias de festividades.
A Polícia Civil irá realizar o registro de boletins de ocorrência, auto de prisão em flagrante e tem disponível uma equipe de peritos que irão agilizar a lavratura de procedimentos. Além disso, os espaços contarão com atendimento exclusivo para mulheres vítimas de importunação sexual.
Para garantir a segurança das crianças estão sendo distribuídas pulseiras de identificação. A medida visa assegurar a rápida localização e identificação dos pais ou responsáveis. A distribuição das pulseiras será realizada por policiais militares e pelas equipes da Diretoria de Defesa Social da SSP/PI, nas principais entradas de acesso dos eventos.
De acordo com o gerente de Operações da SSP/PI, Igor Alves, as crianças eventualmente perdidas, quando localizadas, serão encaminhadas aos postos do Centro Integrado de Segurança, onde ficarão aguardando seus responsáveis. “A pulseira terá o nome da criança, do seu responsável e número de contato, com isso iremos evitar maiores transtornos”, explicou o gerente.
O Coordenador de Operações da SSP/PI, Hítallo Nunes, afirmou que em virtude da amplitude dos eventos nos dois municípios, foi realizado um plano operacional que resultou em operações, onde foram cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão e culminaram em várias prisões, apreensão de drogas e armas de fogo.
A segurança dos eventos é realizada em conjunto com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.