Foram apreendidos diversos celulares e drogas
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Oganizadas – DRACO, em conjunto com a Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS-PI, por meio da Polícia Penal deflagra, nesta quinta-feira (24), a Operação PREVENÇÃO, com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva contra pessoas privadas de liberdade.
As prisões são resultado de um trabalho desenvolvido pelo DRACO e pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí que visa à prevenção da atuação de facções criminosas dentro do sistema prisional. Foram apreendidos diversos celulares e drogas.
Participaram da ação o DRACO, os Policiais Penais do Grupo Tático Prisional (GTP), da Diretoria de Inteligência (Dinp) e do Comando de Operações Prisionais (COP). Além deles, militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), grupo criado pela Sejus e o Comando Geral da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Justiça reiteram os seus compromissos de combater à criminalidade e defender a sociedade piauiense.