25/11/2024

Polícia

Julgamento de assassino de Janaína Bezerra é adiado novamente

A sessão deveria ter acontecido no dia 17 de agosto

Compartilhe agora

Publicado por: Caio Rabelo 01/09/2023, 07:07

O julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, foi adiado mais uma vez. De acordo com as informações, a motivação da suspensão é a agenda do novo advogado de defesa do réu, Ércio Quaresma, que teria compromissos já agendados e por isso não conseguiria comparecer a tempo. Ainda não há data marcada para um novo julgamento.

A sessão do Tribunal Popular do Júri seria realizada na sede do Tribunal de Justiça do Piauí. Thiago é o acusado de estuprar e assassinar estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos.

O julgamento foi suspenso pela segunda vez, ele deveria ter acontecido já no dia 17 de agosto. Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí, o motivo foi da primeira suspensão foi a falta de quórum no corpo de jurados. A UFPI reconheceu uma falha na entrega da convocação de 12 servidores que deveriam ser convocados.

Thiago Mayson está preso em Altos (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí)

Na data da primeira sessão suspensa, em frente ao 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, onde  deveria acontecer o julgamento, pessoas se reuniram para protestar e pedir por justiça.

O ato foi convocado pela Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio no Piauí e pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI Janaína Silva e contou ainda com a participação da família de Janaína. Uma nova manifestação foi realizada hoje, réu foi recebido sob gritos e vaias, com a suspensão, ele foi levado de volta sistema prisional do Piauí para aguardar julgamento definitivo.

Entenda o caso

Janaína Bezerra foi assassinada no dia 28 de janeiro após uma calourada na Universidade. Ela faleceu ao chegar no Hospital da Primavera.

Conforme o laudo divulgado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), ela teve uma fratura no pescoço e apresentava lesões pelo corpo e indícios de violência sexual causado. A investigação, comandada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontou que ela ainda foi vítima, ainda viva, de estupro; após isso ela foi assassinada.

Thiago Mayson era mestrando em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e é o principal suspeito pela morte de Janaína. Ela cursava o 5° período de Jornalismo.

 

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM