A acusação informou que vai recorrer da decisão e quer uma pena maior
Após dois adiamentos, Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão pelo estupro e assassinato de Janaína Bezerra nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O criminoso foi considerado culpado pelos crimes de homicídio qualificado, emprego de meio cruel, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual.
A acusação informou que vai recorrer da decisão e quer uma pena maior para Thiago Mayson.
O júri popular começou na manhã de sexta-feira (30) e terminou apenas na madrugada deste sábado (30). A sessão foi realizada na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina e foi presidida pelo juiz Antônio Nollêto.
Janaína Bezerra foi assassinada no dia 28 de janeiro após uma calourada na Universidade. Ela chegou a ser levada ao Hospital da Primavera, mas não resistiu e faleceu antes de chegar a unidade de saúde. Thiago Mayson foi preso no mesmo dia.
Conforme o laudo divulgado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), ela teve uma fratura no pescoço e apresentava lesões pelo corpo e indícios de violência sexual causado. A investigação, comandada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontou que ela ainda foi vítima, ainda viva, de estupro; após isso ela foi assassinada.
Thiago Mayson era mestrando em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e é o principal suspeito pela morte de Janaína. Ela cursava o 5° período de Jornalismo.