A denominação “Operação Jogo Sujo” faz referência à repressão de jogos de azar ilegais veiculadas em redes sociais de grande alcance
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) em conjunto com a Superintendência de Operações Integrada (SOI), deflagrou, nesta quinta-feira (11), a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.
A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio na compras de bens diversos. Até o momento uma pessoa foi presa.
Durante as investigações, foram identificadas vultuosas movimentações financeiras entre indivíduos vinculados com uma facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de Organização Criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e Jogos de Azar (art. 50 da LCP), cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.
A denominação “Operação Jogo Sujo” faz referência à repressão de jogos de azar ilegais veiculadas em redes sociais de grande alcance.