Os decretos foram divulgados na edição desta segunda-feira, 22
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), oficializou mais uma mudança de cadeira no secretariado municipal. A mexida atingiu a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
A pasta era administrada por Bruno Pessoa (sobrinho do prefeito), que foi substituído pelo ex-vereador Edvaldo Marques. Os decretos foram divulgados na edição desta segunda-feira, 22, do Diário Oficial do Município de Teresina.
Com a exoneração de Bruno Doutor Pessoa abre mais espaços para privilegiar aliados – principalmente os que vão enfrentar as eleições deste ano – no secretariado municipal e mantém a acomodação de alguns, é justamente o caso do ex-superintendente da Strans, pré-candidato a vereador, que passou a ser diretor Administrativo e Financeiro da pasta.
Edvaldo Marques dava as ordens na Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Rural. A pasta agora, segundo apuração da Teresina FM, vai para as mãos de algum vereador ligado ao Palácio da Cidade.
Especula-se que o vereador Inácio de Carvalho (Progressistas) irá indicar o novo superintendente. O parlamentar, em entrevista concedida ao Jornal da Teresina 2° Edição nesta segunda-feira, 22, negou.
Inácio é suplente, ocupa temporariamente a vaga de Neto do Angelim (presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves), e vai em busca da titularidade na eleição deste ano.