Operação “DRACO 89” cumpriu mais de 20 mandados de busca e apreensão
Matéria Lays Viana
Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação “DRACO 89”, em 11 bairros de Teresina, além do estado de São Paulo, com o intuito de combater organizações criminosas. A ação resultou na prisão de 13 pessoas, apreensão de 15 relógios, 1 arma de fogo e celulares com restrição de roubo e/ou furto.
Os policiais cumpriram mais de 20 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa, que não teve o nome revelado.
“É uma operação com dimensão interestadual, onde serão presos indivíduos nas zonas Leste e Norte da capital e também do estado de São Paulo. O objetivo é intensificar ainda mais essas ações e demonstrar, de uma vez por todas que aqui, no Piauí, não há espaço para essas facções criminosas”, declarou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.
Os bairros da capital alvos da operação foram São Cristóvão, Parque Universitário, Planalto Ininga, Vale do Gavião, Piçarreira, Campestre, Satélite, Madre Teresa, Vila Mocambinho e Vila Santo Afonso.
Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí