De acordo com o comandante-geral da PM, o desentendimento que resultou na morte do policial pode ter sido causado por briga na fila de posto de combustível; Ele foi morto com a a própria arma
Três adolescentes de 16 e 17 anos, estão entre os suspeitos do assassinato do soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos. A notícia foi dada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5).
O policial militar do Piauí foi morto a tiros na madrugada deste domingo (4) em um posto de gasolina localizado na Zona Sudeste de Teresina. Segundo as primeiras informações de populares e da PM, o militar foi atingido com a própria arma após uma briga. Ele estava a paisana no momento do crime.
De acordo com o coronel Scheiwann Lopes, o desentendimento que resultou na morte do PM pode ter sido causado por lugar na fila no posto de combustíveis. A outra pessoa que aparece no vídeo que circula nas redes sociais sendo espancada já prestou depoimento ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na casa de um dos suspeitos foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, 2 motocicletas sem placa e 6 bicicletas, além de arma e munições, que serão submetidos à perícia. A polícia ainda investiga a participação de uma sétima pessoa.
O corpo da vítima foi encaminhado ao município de Cristino Castro, cidade natal do PM.
O policial militar do Piauí, Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (4) em um posto de gasolina localizado na Zona Sudeste de Teresina.
Segundo as primeiras informações de populares e da PM, o militar foi atingido com a própria arma após uma briga. Ele estava a paisana no momento do crime.
Ainda segundo informações, durante uma briga generalizada no posto, a vítima teve a arma tomada pelos suspeitos, que efetuaram dois disparos, um deles teria sido na cabeça.
O crime aconteceu por volta das 3h30 em um posto de gasolina localizado na Avenida dos Expedicionários. O policial morreu ainda no local, e os dois suspeitos do crime fugiram levando a pistola e o celular da vítima.
As investigações ficarão a cargo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
A Secretaria de Segurança emitiu nota de pesar:
A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí externa seu profundo pesar pelo falecimento do soldado da Polícia Militar do Piauí Agamenon Dias Freitas Júnior, neste domingo (04), em Teresina. A Secretária de Segurança Pública estende suas condolências à família e amigos enlutados neste momento de dor, diante de irreparável perda.