A deliberação vai acontecer em assembleia marcada para acontecer no próximo dia 17
Insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial do Governo do Piauí, policiais civis do estado ameaçam paralisar as atividades. A deliberação vai acontecer em assembleia marcada para acontecer no próximo dia 17 na sede da entidade que representa a categoria, Centro de Teresina.
O anúncio está em postagem na página do Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí) no Instagram. O sindicato não cita percentual, mas cobra uma reestruturação salarial.
O Governo do Piauí pretende promover este ano um aumento salarial de 5% para todas as categorias de servidores do Estado.
Representantes do Sinpolpi cobraram a reestruturação em mesa de negociação realizada no dia 18 do mês passado.
“A gente não vem aqui para confrontar o governo, a gente vem aqui pra clamar ao governo e pedir o reconhecimento, esse é o governo dos trabalhadores, esse é o governo que deve valorizar os servidor público, não é o governo que deve marginaliza-lo, nós estamos sendo marginalizados há muito por essa gestão, que é uma continuidade que vocês estão”, criticou o presidente do Sinpolpi, Isaac Vilarinho durante fala na reunião.
O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, esteve presente no encontro.