Ainda durante a operação, uma mulher e um homem também foram presos em Teresina e José de Freitas
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em ação integrada com a Força Tarefa de Parnaíba, deflagrou na manhã de hoje (24) a operação Draco 122 com o objetivo de dar cumprimento a oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Teresina e José de Freitas.
Na capital, a ação está acontecendo nos bairros Três Andares, Mafrense, Santa Maria da Codipi e Vila Uruguai. Os mandados de prisão são contra suspeitos de envolvimento em organizações criminosas com atuação nos dois municípios.
Durante a ação, dois homens foram presos. Eles são suspeitos de ameaçarem o o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), durante uma live. O Delegado e o promotor de Justiça, Rômulo Cordão, falavam sobre ações de enfrentamento a atuação de organizações criminosas, quando os acusados mandaram mensagens na transmissão. Eles afirmavam fazer parte de uma facção.
Ainda durante a operação, uma mulher e um homem também foram presos em Teresina e José de Freitas. Foi apreendida ainda uma arma de fogo com munições. Uma residência usada como ponto de encontro dos criminosos deve ser desapropriada.
A operação também contou com o apoio da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí, 10ª Delegacia de Polícia Civil e da Guarda Municipal de Teresina.