A operação Aereus cumpre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em dois estados brasileiros.
A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (24), a Operação Aereus, com o objetivo de combater o tráfico de drogas interestadual praticado por um grupo criminoso com atuação nos estados de Mato Grosso e Piauí.
Policiais federais cumprem cinco mandados judiciais nos municípios de Teresina e Cáceres/MT, sendo três de prisão preventiva (dois em Cáceres e um em Teresina) e dois de busca e apreensão (Cáceres). Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina.
A investigação teve início após a prisão de um homem que desembarcou em voo comercial no aeroporto da capital piauiense portando mais de 3 kg de cocaína na bagagem. Com o avanço do trabalho investigativo, foi identificada uma associação criminosa que atuava no tráfico de drogas pelo modal aéreo entre diversos estados, dentre eles, o itinerário Mato Grosso e Piauí.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e outros que venham a ser identificados no decorrer da investigação.