Além disso, sua ficha criminal consta registro por tráfico de drogas
A Polícia Militar do Piauí, através do GPM da cidade de Acauã, realizou nesta quinta-feira (11) a prisão de um homem, residente da cidade de Salgueiro (PE), suspeito dos crimes de subtração de incapaz e estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, além de receptação de veículo, dano qualificado ao patrimônio público e desobediência.
A prisão ocorreu após que os policiais notarem uma motocicleta trafegando na BR-407, na equipe, apresentaram atitude suspeita, e depois de realizar o acompanhamento tático, foi realizada a abordagem ao veículo. O condutor, que transportava em sua garupa uma adolescente de 13 anos de idade, informou que ela seria sua irmã. Ele não apresentou a documentação da motocicleta dizendo que havia a adquirido através de compra, com valor muito abaixo da tabela na cidade de Petrolina-PE e que o vendedor não teria entregue a documentação.
Durante a abordagem, o homem forneceu diversas informações desencontradas, o que chamou a a atenção dos policiais, que ao consultarem os sistemas de informações da segurança pública, constatou-se que a motocicleta possuía restrição Roubo/Furto, com registro na cidade de Juazeiro do Norte-CE, com informação clara atribuindo a autoria do fato ao abordado.
Assim, o homem recebeu voz de prisão, e nesse momento resistiu, o que motivou a necessidade do uso progressivo da força pelos PMs para contê-lo e algemá-lo.
Durante a ação policial, ele ainda danificou cadeiras pertencentes à Secretaria de Fazenda do Piauí, o que motivou a imputação do crime de Dano Qualificado. Além disso, o flagranteado ainda desafiou e proferiu palavras de baixo calão aos policiais.
Ao consultar a identidade da adolescente, foi esclarecido pelos policiais que não se tratava de uma irmã, como havia dito o suspeito, por isso o Conselho Tutelar foi acionado, e já na Delegacia de Polícia foi confirmado pela mãe da adolescente, que prestou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade de Salgueiro-PE, de que o acusado havia subtraído a adolescente e tomado destino ignorado. A genitora ainda informou que suspeitava que o preso havia mantido relação sexual com a menor e que já se mobilizava para tomar as medidas necessárias.
Diante das acusações, o acusado foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana para a adoção dos procedimentos criminais cabíveis, onde foi autuado pelos crimes de Subtração de incapazes, Estupro de Vulnerável, Dano Qualificado Cometido Contra o Patrimônio Público, Desobediência e Receptação.
Além disso, sua ficha criminal consta registro por tráfico de drogas, cometido na cidade de Salgueiro-PE. A adolescente foi encaminhada à Perícia Criminal na cidade de Picos, acompanhada do Conselho Tutelar.