22/11/2024

Polícia

Polícia Civil prende dez membros do Bonde dos 40; quatro são envolvidos no “tribunal do crime” estão entre os presos

Operação DRACO 138 cumpriu 23 mandados de busca e apreensão na zona Sudeste de Teresina

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 16/07/2024, 11:23

Com o objetivo de combater a ação de organizações criminosas em Teresina, a Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a operação Draco 138, quando foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão na zona Sudeste.

Até o momento, dez pessoas foram presas, as quais pertenciam à facção Bonde dos 40. Além disso, foram apreendidos dinheiro, drogas, armas de fogo, notebooks, câmera fotográfica, um automóvel modelo SW4, entre outros itens.

Materiais apreendidos na operação (Foto: Lays Viana / Teresina FM)

De acordo com o coordenador do Departamento de Repreensão à Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o delegado Charles Pessoa, as investigações iniciaram cerca de quatro meses atrás e o principal endereço alvo da operação foi um apartamento que era usado como ponto de reuniões e para o tribunal da organização criminosa.

No local, os agentes encontraram e prenderam quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, que participaram, em abril deste ano, da morte de Anderson Rodrigues de Sousa, de 24 anos, que pertencia à facção PCC.

Os presos foram Guilherme de Paiva Andrade Silva, conhecido por “Muriçoca”; Leandro dos Santos Messias Barreto, conhecido como “Lorinho”; Brayon Araújo Nascimento Rocha, conhecido como “Paulista”; e Innara Gabriella Rodrigues de Oliveira.

“Segundo os próprios presos, [o apartamento] era alugado e bancado pelo próprio Bonde dos 40, que servia tanto para comercialização de drogas, como para reuniões e julgamentos de outros membros de facções rivais[…]. Quem coordenou o julgamento foi esse indivíduo, vulgo ‘Muriçoca’, que foi preso na manhã de hoje. Além dele, os outros dois homens participaram diretamente. Um, vulgo ‘Lorinho’, foi quem filmou o julgamento do Anderson e o outro, vulgo ‘Paulista’, também participou diretamente desse julgamento, juntamente com outros indivíduos, inclusive o Mateus, que morreu em uma tentativa de assalto recentemente”, explica o delegado.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO (Foto: Lays Viana / Teresina FM)

A ação contou contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais(Bope), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí e Guarda Municipal de Teresina.

 

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM