Entre as punições que os postos podem sofrer estão a aplicação de multa e a possível interdição
Agentes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MPPI), em parceria com o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), encerraram nesta sexta-feira, 26 de julho, a 25ª fase da Operação “Petróleo Real”. Os trabalhos iniciaram na última segunda-feira, 22 de julho. O objetivo com a operação foi coibir a venda irregular de combustíveis no Estado.
Dez estabelecimentos foram autuados por irregularidades na quantidade e na qualidade do combustível vendido. Os fiscais do Procon contaram com o apoio do Laboratório Móvel do órgão. O veículo é equipado para fazer a análise dos componentes de combustíveis.
Entre as punições que os postos podem sofrer estão a aplicação de multa e a possível interdição.
As equipes visitaram postos nos municípios da região de Picos. Foram fiscalizados 72 postos de combustíveis nas cidades de Acauã, Paulistana, Patos, Campo Grande, Vila Nova, Santo Antônio de Lisboa, São Luís do Piauí, São João da Canabrava, Santana do Piauí, São José do Piauí, Lagoa do Sítio, Jacobina do Piauí, Queimada Nova, Caridade, Curral Novo, Simões, Padre Marcos, Alegrete, Caldeirão Grande, Francisco Santos, Betânia do Piauí, Vera Mendes, Itainópolis, Aroeiras do Itaim, Paquetá, Santa Cruz e Wall Ferraz.