Previsão para o resultado é de 30 a 40 dias.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí e a Polícia Civil concluíram nesta terça-feira (27) a perícia administrativa e criminal na residência atingida por um incêndio na madrugada do dia 22 de agosto, localizada entre os bairros São Pedro e Vermelha, zona Sul de Teresina, que provocou a morte de João Pedro Mendes Mendes Ferreira, de 21 anos de idade.
A perícia administrativa é realizada pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar, enquanto que a perícia criminal é de responsabilidade do Instituto de Criminalística da Polícia Civil. Os levantamentos iniciaram ainda no dia 22 de agosto.
De acordo com o capitão Ivan Feitosa, perito em incêndios do CBMEPI, foram necessários dois dias de levantamentos para a conclusão do processo de perícia. “No primeiro dia foram feitos levantamentos no que diz respeito à coleta de informações, entrevista de testemunhas, fotografias do local, e levantamento de hipóteses. Nesse segundo momento, escavações foram realizadas, e algumas comparações do antes e depois do lugar”, explicou o capitão Ivan.
O resultado da perícia é crucial para determinar a origem do incêndio. A previsão da divulgação é de 30 a 40 dias, podendo ser prorrogado, caso necessário.